terça-feira, 27 de novembro de 2012

Selva de areia


Corredores enfrentam o deserto


Selva de areia

Uma das grandes imagens do fim de semana foi a do movimento das centenas de corredores que disputam a Maratona de Sables, no deserto do Sahara. Na foto, eles cruzam as dunas de Merzouga, as mais altas do Marrocos, na primeira etapa da prova, que é disputada em longo de vários dias e tem um total de 250 quilômetros.
Ao longo dos anos, essa prova já registrou várias mortes de participantes, que são responsáveis pelo próprio abastecimento de água e comido ao longo do dia.
Neste edição, um corredor está lá em defesa da vida. O britânico Iain Stevenson, 36, participa em homenagem a memória de seu filho Ben, que morreu em 2007, aos três anos e meio, vítima de neuroblastoma, um tipo de câncer que ataca as crianças e é extremamente agressivo.
Desde a morte do menino, Stevenson vem fazendo um grande número de maratonas e outros desafios --no ano passado, fez três maratonas em um dia... Agora, corre no deserto para levantar fundos para uma entidade que investe em pesquisas contra o câncer e em apoio às vítimas da doença.

Aliás, as maratonas vêm servindo para que as pessoas demonstrem sua solidariedade, realizem campanhas ou simplesmente mostrem seus pontos de vista. Ontem, na maratona de Santiago, no Chile, este casal levou às ruas seu apoio à luta do povo japonês.
A prova, por sinal, parece ter sido muito bacana, com milhares de corredores vestindo verde, como mostra a imagem da largada.

O que pode ser muito bonito, mas o que vale mesmo é chegar, cheio de raiva, alegria e emoção tal e qual o garoto abaixo (até aqui, todas fotos FP).

Depois da emoção gravada no rosto, a beleza da cidade: ontem foi dia de meia maratona em Berlim, e milhares foram para o asfalto ganhar um beijo do sol e circular entre os monumento da cidade, como a Coluna da Vitória, ao fundo (Reuters).

Nenhum comentário:

Postar um comentário