sábado, 15 de dezembro de 2012

MARATONA DE PORTOA LEGRE 2009


Trilegal
 
Adriano Bastos, o hexacampeão da Disney, ganhou neste ano a prova da Flórida, venceu a maratona de Santa Catarina e, no domingo, papou a de Porto Alegre, completando o percurso em 2h19min20. Fez uma festa trilegal, correndo tranquilo (foto acima) o tempo todo e comemorando bastante na chegada.
A festa havia começado bem cedo, às 7h, com a largada da rústica, que prometia 10 km de emoção. Na que, até agora, parece ter sido a única falha da organização, o percurso teve cerca de um quilômetro a menos. Mas deu para o povo se divertir.
Junto com a rústica, largaram as mulheres da maratona, e logo Conceição Maria de Carvalho Oliveira assumiu a ponta para não perder mais, chegando em 2h43min25.
Num ritmo desses, talvez os velozes corredores da elite não tenham tido oportunidade de apreciar o ambiente: o tranquilo Guaíba servia de palco para aves e navegadores.
Os corredores encheram de cores e suor o asfalto do parque Marinha (a gente chama assim, mas são vários parques que se combinam). Acima, os competidores têm ao fundo o complexo do Gasômetro, hoje transformado em agitado centro cultural.
Famílias se acomodam no parque, trazendo o tradicional chimarrão, enquanto nós corremos.
Atleta passa por cartaz anunciando show da Rolastones, banda cover dos Stones em que meu irmãozinho caçula é Keith Richards.
Vindo pela Praia de Belas, corredores se preparam para seguir rumo ao marco da primeira metade da prova.
Que bela cena da cidade ensolarada, não? Eu adorei. Palmas para a fotógrafa!!!
"Tô chegando", grito eu para a Eleonora, completando em 4h34min23.
Festa e festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário