JÉSSICA AUGUSTO . Atleta Olimpica de Corrida
"A corrida é a minha vida e as lesões podem “matar” o sonho de chegar cada vez mais longe"
" É por isso que apoio o movimento Stop às Lesões no Desporto ” (Jéssica Augusto)
Jéssica Augusto nasceu a 8 Novembro 1981 em Paris, reside em Braga, iniciou-se na modalidade em 1997, treina na Maia com Elsa Amaral e corre pela equipa da Nike.
A naturalidade com que se iniciou no atletismo não nos fazia sonhar com o potencial que viria a ser descoberto nesta jovem atleta. Com uma determinação, força e humildade impressionantes, Jéssica Augusto, em constante evolução, tem feito um percurso invejável na modalidade.
Não só é considerada uma das melhores corredoras nacionais, como é já uma referência europeia e mundial pela sua consistência e dedicação ao atletismo. Inspira jovens pelo seu talento, disciplina e compromisso com os seus objectivos.
Jéssica Augusto exemplifica a perseverança necessária para ter sucesso no desporto.
Jéssica já foi considerada a grande sucessora de outras glórias do atletismo nacional e é de momento encarada como a melhor corredora nacional da actualidade.
As suas frases no facebook em Setembro de 2011 :
”As lesões desportivas são um flagelo que atinge a grande maioria dos atletas e que me assusta bastante.”(Jéssica Augusto)
“Na prevenção das lesões, um treino adequado e um diagnóstico prematuro, podem ajudar a evitar a evolução das lesões.” (Jéssica Augusto)
“Quanto mais informações os atletas tiverem em seu poder, mais fácil será prevenir as lesões e melhorar os seus resultados desportivos.” (Jéssica Augusto)
“É fundamental seguir um plano de treinos adequado à condição física de cada um, especialmente para quem está a começar. Para evitarem lesões, peçam ajuda a um professor, treinador ou instrutor.” (Jéssica Augusto)
“Todas as crianças e jovens iniciados no desafio que é a corrida, estão de parabéns! Respeitem o vosso corpo e procurem profissionais que possam ajudar-vos a criar um plano de treinos adequado à vossa condição física.”(Jéssica Augusto)
“ QUEREMOS PARA OS JOVENS UM DESPORTO SEM LESÕES “
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário