Wilson Kipsang vence maratona de Berlim e quebra recorde mundial
Queniano permaneceu em pelotão com competidores africanos, mas a partir do meio da prova se destacou e conquistou a vitória
Depois de correr pelas paisagens mais bonitas de Berlim, Wilson Kipsang imprimiu uma passada impressionante e venceu a maratona que integra o percurso das WMM (World Major Marathon). Com um tempo de 2h03min23, o atleta aproveitou o percurso plano para poder baixar seu tempo e registrou um novo recorde mundial. Anteriormente a melhor marca era do queniano Patrick Makau, que em 2011 completou justamente a prova de Berlim em 2h03min38.
“Foi difícil, mas conquistar esse título foi possível principalmente por conta do incentivo da torcida”, diz o campeão. Entre os brasileiros, o lugar mais alto do pódio ficou com Marílson dos Santos, que se preparou muito para garantir uma boa colocação da prova e terminou a corrida em sexto lugar, com um tempo de 2h09min24, além de ser o primeiro atleta não africano na classificação.
Com uma temperatura entre 8ºC e 11ºC e largada às 8h40 (3h40 no horário de Brasília), os corredores não podiam esperar um clima melhor e os africanos não decepcionaram a torcida ao formar o pelotão logo no início do percurso. As passadas espaçadas e o compartilhamento das garrafas de hidratação tornou-se uma marca entre os estrangeiros.
Feminino - Na categoria feminina, Florence Kiplagat, campeã da Maratona de Berlim em 2011, conquistou o título mais uma vez ao cruzar a linha de chegada em 2h21min13, ultrapassando a favorita Sharon Cherop, que terminou o percurso em 2h22min28. A maratonista terminou a prova esgotada e engatinhou assim que ultrapassou a faixa.
A alemã de 41 anos Irina Mikitenko surpreendeu a todos ao concluir o percurso em terceiro lugar com um tempo de 2h24min54. Muitos espectadores duvidaram da experiência da atleta, que manteve o mesmo ritmo durante os 42 quilômetros.
Confira o resultado da Maratona de Berlim 2013:
Masculino
Feminino
Nenhum comentário:
Postar um comentário