domingo, 29 de julho de 2012

OS AMORTECEDORES DO TENIS DE CORRIDA

O mercado do tenis de corrida sempre esta prometendo modificaçoes em termos de amortecedores com diversos tipos  de resultados e para o conforto do calcanhar e a pisada do atleta.Vamos alguns tipos .
 1)Ajuste da pisada; a pisada do corredor e modificada por causa de um ajuste mecanico,ele passa a pisar com a ponta do pe e nao com o calcanhar o que diminui o impacto e aumenta a velocidade.
2) Amortecimento centra lizado; foi desenvolvido para corredores que pisam primeiro com a parte central dos pes,por isso a amortecedor e instalado na pete central do tenis,o risco de lesoes e menor e o desgaste e menor.
3) Amortecimento inteligente; e um dos mais moderno que se tem ele possui um sensor que e capaz de avaliar a intensidade do impacto.durante a corrida se for presiço ajustar a absorçao  o micro processador faz automaticamente.
4) Amortecimento em gel; nao e tao moderno assim e ja ta a algum tempo no mercado  e promete dar ao corredor uma pisada mais macia.mas nao tira a firmeza.
Toda hora estao sendo colocados tenis mais modernos com varios tipos de amortecedores ma estes sao os mais usados atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário