terça-feira, 16 de outubro de 2012

A CORREDORA ZOLA BUDD

Zola Budd?, O corredor mais sujo e descalço enganar o mundo? | Los Angeles 1984 Olympic Games

Zola-Budd-006
Enquanto nós sempre gostamos de apresentar grandes corredores, tanto para o esporte de qualidade, humanos ou a história por trás deles, desta vez decidimos apresentar a história de Zola Budd, indicado por alguns como o mais sujo corredor do mundo.
Zola nasceu em 26 de maio de 1966, em Bloemfontein, Orange Free State, África do Sul, e embora seja uma fonte atleta Sul Africano, competiu internacionalmente representando a Grã-Bretanha nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984, onde ele era a estrela - Para alguns, um dos maiores do mundo de atletismo antidesportivas.
Sua história do esporte começou em 1984, quando apenas 17 quebrou o recorde mundial nos 5.000 metros em Stellenbosch, África do Sul, com um tempo de 15:01,83,correndo descalço, como era a maneira como ele treinou e competiu.
Nesse mesmo ano, as Olimpíadas foram realizadas em Los Angeles, onde Zola Budd foi imposibilatad para participar devido ao veto que paira sobre a África do Sul para a sua política de apartheid que excluía os Jogos Olímpicos desde 1960.
Como resultado, e devido às suas excelentes habilidades esportivas convenceu Grã-Bretanha Zola Budd para aplicar para a cidadania e ser capaz de competir em nome do país, o que ele fez em tempo recorde, com o apoio da imprensa britânica
Com a cidadania em seu poder e homologações afins, Budd participou dos 3.000 metros de Los Angeles de 1984 jogos, e fez descalço, como sempre correndo.
A final foi disputada em 11 de agosto, a primeira parte da corrida foi muito lento e suave, até a metade da Zola Budd teste decidiu assumir a responsabilidade e assumir a liderança dos concorrentes. Além disso, seu principal rival e favorito para vencer a competição, a americana Mary Decker, Budd ficou atrás.
Em um ponto houve um contato entre os dois, e Decker tropeçou e acabou no chão, ferindo sua perna e ter de deixar a corrida. Budd continuou puxando a corrida, mas no final acabam por pagar o esforço e foi classificado apenas 7.
Sua colisão com Mary Decker era uma das grandes controvérsias dos Jogos, como a mídia dos EUA e Decker próprio Zola Budd culpou jogar de propósito, enquanto a imprensa britânica apoiou Budd.
Antes de falar sobre isso, deixamos aqui o vídeo para que você saiba que estamos falando (isso aconteceu no minuto 4.24):
Agora que você viu o vídeo, o que você acha? Você acha que foi um acidente ou intenção maliciosa de Zola foi o fechamento e impedir a passagem de Mary Decker? Havia uma pressão anti-desportiva ou da mídia contra o atleta Sul Africano história nacionalizou alargada britânico?
Após as Olimpíadas continuou a carreira de Zola, que, em 1985, foi proclamado campeão mundial de cross-country em Lisboa, repetindo este sucesso no ano seguinte, em Neuchatel, ambos os testes de corrida descalço. Posteriormente, em 26 de agosto em Londres, alcançou um novo recorde mundial nos 5.000 metros neste momento, se 14:48,07 estatuto reconhecido pela IAAF era então o 08 de fevereiro de 1986 lutou em Cosford, Inglaterra, o recorde mundial 3.000 metros indoor com 8:39,79
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger ...

Agregá un nuevo comentario

  • Image

Mostrando 0 comentarios


Nenhum comentário:

Postar um comentário